sábado, 17 de outubro de 2009

Bem-vindo à APMDH

O Médico Dentista terá que actuar no futuro como um importante agente de promoção integral da saúde, envolvendo-se activamente nas actividades de prevenção, rastreio e tratamento de todas as doenças que tenham a ver com o bem-estar dos pacientes; deverá interessar-se pela integração da sua actividade nas unidades de saúde locais (Centros de Saúde, Hospitais, públicos ou privados), participando e promovendo encontros com outros profissionais de saúde, nomeadamente com as especialidades médicas que lhe são mais próximas (Estomatologia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Maxilo-Facial), mas também Medicina Geral e Familiar ou Saúde Pública.
Só deste modo poderá estabelecer uma colaboração mais estreita com toda a comunidade médica, tendo como objectivo último o tratamento e o bem estar dos doentes.

1 comentário:

  1. A Medicina Dentária está presente na vida de toda a população. Sorrir tem de ser sinónimo de bem-estar. Um sorriso, é sinal de simpatia, de ternura, de conforto, contribui para a captar a atenção e conquistar os que nos rodeiam, na vida pessoal e profissional. Poder contribuir para este tipo de sensações é para nós Médicos Dentistas um grande desafio e sobretudo um privilégio.
    Todas as áreas da medicina dentária, tiveram na última década um avanço científico importante surgindo a necessidade da colaboração interdisciplinar e a complementaridade entre profissionais de saúde de todas as áreas médicas.
    A integração dos problemas dentários da nossa população aos problemas de saúde pública, fez com que fossem desenvolvidos programas de prevenção e rastreio e a criação de associações promotoras de saúde oral como por exemplo a Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar.
    Como Médico Dentista que teve a oportunidade e o privilégio de fazer um estágio hospitalar ao lado de um grande Professor e amigo o Professor Doutor João Leite Moreira, prevejo um futuro da Medicina Dentária próspero e risonho se continuarmos a lutar de mãos dadas pela dignificação e prestígio da Medicina Dentária em Portugal e no Mundo.

    Parabéns a toda a associação

    Abílio Pinha de Almeida
    Marta Novais

    ResponderEliminar